Banner adz

sexta-feira, 4 de março de 2011

PJ Jacundá

Projeto Mística e Construção

Este projeto tem como finalidade capacitar lideranças e grupos para acompanhar com subsídios, planejamento e assessoria; fortalecer as coordenações paroquiais, diocesanas e regionais; incentivar a continuidade e a criação de escolas de bíblia, liturgia e de retiros; ter o Ofício Divino da Juventude como instrumento de trabalho nas dioceses e grupos; estabelecer parceria com as pastorais: Catequética, Familiar e Vocacional para um trabalho mais integrado. Há, por parte dos jovens, grande interesse para as questões relacionadas à bíblia, à liturgia, à oração, ao Ofício Divino da Juventude e das Comunidades, e ao Método de Leitura Orante e, também, muita procura das atividades oferecidas pelos regionais e pela Rede Brasileira dos Centros e Institutos de Juventude.
Através do Projeto Mística da Construção lançamos um olhar sobre a quantidade de jovens que buscam algo para participar. Em especial aos/às jovens da crisma e àqueles/as que manifestam o desejo de aprofundar a vivência de sua fé. A produção de subsídios que possibilitem aos/as jovens e a assessoria a vivência de processos em quaisquer grupos que se encontrarem: crisma, Pastoral da Juventude e outros. Que a juventude seja missionária de outros jovens através da aproximação, do encontro com outros jovens e com a realidade que permita ver o diferente e o leve a uma mudança de vida e transformação das situações de injustiça como lugar da vida comunitária.
É tarefa de todos/as a oferta de espaços de formação da juventude para provocar a criação de novos grupos de jovens a partir da arte, da cultura, do esporte, de projetos concretos de ação solidária. Isso será possível com um mutirão de novos meios de fazer a convocação, integrando as atividades de massa para despertar para a vida em grupo.

PJ Jacundá

About PJ Jacundá -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :