Banner adz

terça-feira, 25 de março de 2014

PJ Jacundá

Escola da Juventude 2014


A PJ do Polo Jacundá realizará, nos meses de Março, Maio, Junho e agosto a 4ª edição da Escola da Juventude, que desde a sua criação tem como objetivo de proporcionar às lideranças juvenis uma formação integral. 

A formação é um dos eixos estruturantes da Pastoral da Juventude. Conhecer as várias experiências nos torna mais ricos e, assim, podemos aprender novos caminhos.

Este amo será trabalhando com os jovens o tema: TEATRO, que será dividido em três etapas para ter um melhor aprofundamento do tema.

1ª Etapa: Será realizada nós dias 29 e 30 de março de 2014 em Jacundá.
2ª Etapa: 31 de maio e 01 de junho de 2014 em Goianésia do Pará.
3ª Etapa: 23 e 24 de agosto de 2014 em Goianésia do Pará.

A INSCRIÇÃO SERÁ DE: R$ 20,00 REAIS

OBS: As pessoas que forem participar irem de roupas adequadas, camisetas folgada, roupa tectel, roupas de academias . Não e recomendado irem de sais, calças e nem roupas apertadas.

A primeira etapa se iniciara no sábado dia 29/03, ás 14h00min a 18h:00min e no domingo dia 30/03 a partir das 08h:00min com o término ás 16h:00min.

O Assessor será o companheiro: Tônico Ferreira, da cidade de Parauapebas

Conheça mais sobre a Escola da Juventude:


ESCOLA DA JUVENTUDE
Tecendo Saberes... Construindo Histórias e Marcando Vidas! 

O QUE É?
Espaço de formação, aprofundamento, partilha, convivência, oração, reflexão, troca de saberes. 

OBJETIVO
Proporcionar às lideranças formação integral através da observação, análise, convivência e reflexão, sensibilizando para o desenvolvimento da consciência crítica e trabalhos coletivos e despertando o compromisso com a construção do Reino de Deus para todos. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Conhecer e aprofundar a caminhada da Pastoral da Juventude e sua organização; 
• Resgatar os valores do ser humano, a fim de sensibilizar o valor da partilha, da convivência em grupo e o valor da vida neste mundo tão injusto, consumista e materialista; 
• Vivenciar a fé e o seguimento a Jesus Cristo e seu projeto; 
• Despertar nos lutadores e lutadoras do povo o compromisso e participação na construção da Civilização do Amor na nossa vida diária; 
• Cultivar a mística e espiritualidade, percebendo que somos participantes e protagonistas deste universo; 
• Incentivar técnicas, oficinas e metodologias de grupo, para que haja aperfeiçoamento no trabalho com as juventudes. 

PÚBLICO ALVO
Estudantes, catequistas, lideranças jovens de grupos comunitários e de movimentos sociais e populares e demais jovens interessados nas temáticas. 

CRITÉRIOS
•  Ter acima de 14 anos; 
• Disponibilidade para participar durante todo o processo; 
• Lideranças comprometidas com o trabalho da comunidade e de seu grupo; 
• Estar participando de um grupo de jovens ou ter interesse de formar um.

O QUE TRAZER PARA A ESCOLA?
Material para anotações; 
• Instrumentos musicais diversos (quem tiver); Material de higiene pessoal (sabonete, xampu, toalha de banho, creme dental, escova de cabelo); kit militante (colher, prato, copo, lençol, colchonete). 

QUEM NÓS SOMOS?
Somos a Pastoral da Juventude do Pólo Jacundá. Vivemos nossa juventude de maneira sadia, dinâmica, alegre e buscamos sempre a felicidade. Temos paixão pelo protagonismo juvenil e a nossa existência se dá porque os grupos de jovens são as experiências centrais da proposta evangelizadora da Pastoral da Juventude, sendo eles protagonistas da história nas diferentes realidades.

PJ Jacundá

About PJ Jacundá -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :