Banner adz

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PJ Jacundá

PJ Área Jacundá inicia Escola da Juventude 2014

Entre os dias 29 e 30 de março, estiveram reunidos quase 30 jovens das paróquias São João Batista (Jacundá) e Paróquia Santa Maria (Goianésia), para a realização da 1ª Etapa da 4ª edição da Escola da Juventude. A formação foi realizada no Galpão da Comunidade São Francisco em Jacundá. Foram momentos fortes de mística, formação e partilha. A EJ se iniciou em 2010, por se verificar a necessidade de uma formação mais concreta e enraizada na perspectiva juvenil de nossa Área Pastoral.

ESCOLA DA JUVENTUDE: Tecendo Saberes... Construindo Histórias e Marcando Vidas! 
É um espaço de formação, aprofundamento, partilha, convivência, oração, reflexão, troca de saberes. Com o objetivo de Proporcionar às lideranças uma formação integral através da observação, análise, convivência e reflexão, sensibilizando para o desenvolvimento da consciência crítica e trabalhos coletivos e despertando o compromisso com a construção do Reino de Deus para todos.

4ª EDIÇÃO
Nesta edição será trabalhado em todas as etapas o tema: Teatro, com o objetivo de fazer com que os participantes aprendam as noções básicas da técnica física e vocal do ator, analisa personagens e desenvolve a percepção espacial, temporal, rítmica e sonora. Com esse tema a EJ visa desenvolver habilidades como: concentração, coordenação, autoconfiança, segurança, agilidade e a arte de transformar ideias em realizações concretas. Todas as etapas serão assessoradas pelo companheiro Tônico Ferreira da cidade de Parauapebas.

PRIMEIRA ETAPA:
A programação começou no sábado à tarde, com a acolhida e de uma dinâmica de apresentação. Logo após tivemos a mística de abertura com a celebração do Ofício Divino da Juventude, preparada pelos jovens da Paróquia São João Batista, e logo em seguida o assessor Tônico começou a trabalhar com os jovens o tema teatro, abordando vários aspectos do teatro, com dinâmicas e encenações teatrais. As 16h30min foi feita uma pause para o lanche e na volta foi trabalhada a questão das expressão dos sentimentos, em todos os lados, brincalhão, serio, triste, nervoso, e assim por diante com muita dinâmicas, encerrando-se assim o primeiro dia  da Escola as 19h00min.

No dia seguinte iniciou-se as 08h30min, na qual os jovens celebraram ODJ da manhã, organizado pelos pjoteiros da Paróquia Santa Maria. Logo depois o Assessor tônico Ferreira, deu continuidade ao tema trabalhando com dinâmicas para parte de concentração. Trabalhou também com pequenas peças teatrais, envolvendo todos os jovens e todos os sentimentos. As 11h30min, parada para o almoço. E voltou as 13h00min e foi até as 15h00 na qual se encerrou a oficina com a celebração do ODJ.

O QUE DIZER DA PRIMEIRA ETAPA:
Todos acharam a Escola da Juventude muito produtiva, para alguns, novas experiências para outros, mais aprofundamento sobre teatro. Momentos de motivação de conhecimento, alegrias, novas amizades enfim um momento em que todos souberam aproveitar o máximo dessa 1ª etapa da 4ª Edição da Escola da Juventude.

Fonte: Teias da Comunicação/Jacundá

PJ Jacundá

About PJ Jacundá -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :